Este é um blogue que surge no âmbito da disciplina de História do Património (Professora Marta M. Gomes), inserida na área de Humanísticas - Turismo, dos Cursos Secundários Profissionalmente Qualificantes. Durante o decorrer deste ano lectivo serão aqui colocados excertos dos trabalhos realizados pelos alunos no sentido de dar a conhecer o património existente em S. Tomé e Príncipe, mas também, visando o objectivo de promover turisticamente este belíssimo arquipélago. Pretende-se ainda, promover uma cidadania activa, no que diz respeito à preservação e manutenção do Património existente.

Esperamos que encontre aqui razões suficientes para visitar a nossa casa e para todos os que já aqui vivem, esperamos que consigamos o objectivo de espalhar a mensagem de que é preciso preservar a nossa história a fim de legar às gerações futuras uma herança digna de ser respeitada e apreciada.

marta

marques

gomes

historia do patrimonio

sexta-feira, 16 de maio de 2008

VISITE STP - Madre-de-Deus

7:00 - Pequeno-almoço no Hotel

8:00 - Preparar e ...

8:15 - Arrancar em direcção ao nosso destino... Aí vamos nós!

9:00 - Visita à escola e aos seus alunos que muito contentes ficarão em vos conhecer. Caras novas são sempre bem vindas e não se atrapalhe se eles gritarem "doce, doce!"

10:00 - Após ter falado com os pequenitos pode ir até ao jardim e ver como os locais passam o seu tempo.

10:00 - Visita à casa dos Padres, onde poderão observar como estes ajudam a população.

11:00 - Aqui vamos nós em direcção à Cascata Plebê, mas antes paramos na igreja local. Entretanto almoçamos numa das quitandas que encontramos, para os mais audazes... peixe seco com banana cozida! Um pitéu, acreditem!

15:00 - Após já termos visitado a Cascata Plebê, é agora a vez da CASCATA BLU-BLU. Podemos provar o cacau enquanto fruto e tomar uma banhoca. A água está sempre quente por estas bandas! Conversar, tomar banho, lanchar, partilhar com a natureza a paz que gostaríamos de ter todos os dias...

Relaxar e degostar o lanche que levamos na mochila.

17:00 - Horas de regressar.

Sugestão de Odair dos Santos

Sem comentários: