Este é um blogue que surge no âmbito da disciplina de História do Património (Professora Marta M. Gomes), inserida na área de Humanísticas - Turismo, dos Cursos Secundários Profissionalmente Qualificantes. Durante o decorrer deste ano lectivo serão aqui colocados excertos dos trabalhos realizados pelos alunos no sentido de dar a conhecer o património existente em S. Tomé e Príncipe, mas também, visando o objectivo de promover turisticamente este belíssimo arquipélago. Pretende-se ainda, promover uma cidadania activa, no que diz respeito à preservação e manutenção do Património existente.

Esperamos que encontre aqui razões suficientes para visitar a nossa casa e para todos os que já aqui vivem, esperamos que consigamos o objectivo de espalhar a mensagem de que é preciso preservar a nossa história a fim de legar às gerações futuras uma herança digna de ser respeitada e apreciada.

marta

marques

gomes

historia do patrimonio

sábado, 17 de maio de 2008

VISITE STP - Ilhéu das Cabras

S. Tomé é uma ilha situada no Equador, no Golfo da Guiné. Dela fazem parte vários ilhéus, um  dos quais o Ilhéu das Cabras. Como é que ele é? Será que habita lá alguém?

Convidamo-lo a visitar este misterioso lugar.

Percurso de 1 dia

Hospedagem: Hotel Marlin Beach (voltado para a praia Emília)

___

7:00 - Pequeno-almoço no Marlin Beach.

8:30 - Partida de Piroga, rumo ao Ilhéu das Cabras.

9:45 - Chegada ao Ilhéu. Montagem do acampamento.

De ter em atenção que os mantimentos necessários à confecção do almoço, lanche e afins, devem ter sidos adquiridos de véspera. Sugerimos levar na visita uma cozinheira (o) são-tomense para lhes preparar a seguinte ementa:

  • Banana cozida com estufado de macaco e/ou morcego.

Não faça essa cara, já experimentou? Então está na altura.

13:00 - Almoço regado com um bom vinho de palma e uma música tradicional, Ússua, Puíta ou Bulawé. Não esquecer o rádio e os cd's que entretanto a nossa amável cozinheira fez o favor de arranjar.

Depois de tal repasto, uma sesta vem mesmo a calhar!

Vários mergulho... porque a temperatura, da água, assim convida!

16:00 Regresso... Não se esqueça; não deixe nada na praia. A natureza agradece e nós também.

Sugestão de Gika Lima

Sem comentários: