Este é um blogue que surge no âmbito da disciplina de História do Património (Professora Marta M. Gomes), inserida na área de Humanísticas - Turismo, dos Cursos Secundários Profissionalmente Qualificantes. Durante o decorrer deste ano lectivo serão aqui colocados excertos dos trabalhos realizados pelos alunos no sentido de dar a conhecer o património existente em S. Tomé e Príncipe, mas também, visando o objectivo de promover turisticamente este belíssimo arquipélago. Pretende-se ainda, promover uma cidadania activa, no que diz respeito à preservação e manutenção do Património existente.
Esperamos que encontre aqui razões suficientes para visitar a nossa casa e para todos os que já aqui vivem, esperamos que consigamos o objectivo de espalhar a mensagem de que é preciso preservar a nossa história a fim de legar às gerações futuras uma herança digna de ser respeitada e apreciada.
marta
marques
gomes
historia do patrimonio
3 comentários:
Belo blogue. Continuem assim, com o mesmo espírito de criatividade e vontade de fazer coisas, traduzindo a ideia do autor citado por vós, Emannuel Monier (creio eu que é assim que se escreve). Parabéns pela vossa iniciativa. S.Tomé e Príncipe precisa de mais iniciativas destas que possam contribuir para a mobilização da juventude para a causa do desenvolvimento e preservação do património naciona.
Há que afrontar, falar, fazer, criticar, ouvir, para que o país possa avançar... Mais uma vez parabéns a todos os autores deste e outros blogues relacionados com S.Tomé e Príncipe.
Tristesantos!!!!! Os Santos devem estar mesmo tristes... A única forma de fazê-los sorrir é afrontar, fazer, ctiticar e construir... Mãos ao trabalho...
Teresa de Sousa Guadalupe
Olá,
Parabéns pelo blog e pelo belissimo trabalho.
Visitei recentemente o vosso país, a quando do Seminário sobre Biodiversidade e Ecoturismo e fiquei apaixonada pela riqueza natural, cultural e humana. Contudo, penso que há um longo caminho a percorrer e muito para recuperar e preservar.
Bom trabalho, não baixem os braços
Eu acho muito interessante o blog, mas creio que também haberia de ter-se em conta um reparto equitativo da riqueza.
José Manuel- Espanha.
Enviar um comentário